Motociclistas trocam tiros com a polícia na fronteira de MT com a Bolívia e um é preso com 360 kg de drogas

Cinco motociclistas suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com a polícia na fronteira Bolívia/Brasil e um deles foi preso após ser baleado durante o confronto na Rodovia MT-199, , em de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, nesta terça-feira (20).

A ação integrada entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e o 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro também apreendeu 360 kg de pasta base de cocaína que era transportada pelos suspeitos.

De acordo com a polícia, o confronto ocorreu durante as atividades de patrulhamento na rodovia. Os policiais se depararam com cinco motociclistas que percorriam a estrada sentido Bolívia/Brasil, carregando vários fardos nas garupas. Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que revidaram.

Quatro dos cinco homens conseguiram fugir do local, abandonando as motos com a droga. Junto das motos, os policiais encontraram invólucros de substâncias análogas à pasta base de cocaína com 353 tabletes, totalizando 360 kg de drogas. Os entorpecentes apreendidos, segundo a polícia, estão avaliados em R$ 6,5 milhões.

Ainda segundo a polícia, apenas um dos suspeitos, que foi atingido durante a troca de tiros, foi localizado durante a varredura no local. Imediatamente, a equipe solicitou apoio da ambulância do destacamento do Exército Brasileiro Palmarito, que encaminhou o suspeito ferido até o pronto-socorro do município.

Durante a checagem dos documentos pessoais, foi constatado que o suspeito possuía diversas passagens criminais envolvendo tráfico ilícito de drogas, roubo e furto, além de ter um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Vilhena (RO).

A droga e as cinco motocicletas foram encaminhadas à Defron, em Cáceres, para providências.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada