Motociclistas trocam tiros com a polícia na fronteira de MT com a Bolívia e um é preso com 360 kg de drogas

Cinco motociclistas suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com a polícia na fronteira Bolívia/Brasil e um deles foi preso após ser baleado durante o confronto na Rodovia MT-199, , em de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, nesta terça-feira (20).

A ação integrada entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e o 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro também apreendeu 360 kg de pasta base de cocaína que era transportada pelos suspeitos.

De acordo com a polícia, o confronto ocorreu durante as atividades de patrulhamento na rodovia. Os policiais se depararam com cinco motociclistas que percorriam a estrada sentido Bolívia/Brasil, carregando vários fardos nas garupas. Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que revidaram.

Quatro dos cinco homens conseguiram fugir do local, abandonando as motos com a droga. Junto das motos, os policiais encontraram invólucros de substâncias análogas à pasta base de cocaína com 353 tabletes, totalizando 360 kg de drogas. Os entorpecentes apreendidos, segundo a polícia, estão avaliados em R$ 6,5 milhões.

Ainda segundo a polícia, apenas um dos suspeitos, que foi atingido durante a troca de tiros, foi localizado durante a varredura no local. Imediatamente, a equipe solicitou apoio da ambulância do destacamento do Exército Brasileiro Palmarito, que encaminhou o suspeito ferido até o pronto-socorro do município.

Durante a checagem dos documentos pessoais, foi constatado que o suspeito possuía diversas passagens criminais envolvendo tráfico ilícito de drogas, roubo e furto, além de ter um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Vilhena (RO).

A droga e as cinco motocicletas foram encaminhadas à Defron, em Cáceres, para providências.

Veja também

PJC apreende mais de 458 quilos de entorpecentes e cumpre buscas contra grupo investigado por tráfico na fronteira

Polícia Militar liberta vítima de sequestro e tortura e prende suspeito em Lucas do Rio Verde

Homem esfaqueado pede ajuda em residência e morre ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso

Polícia Militar detém membros de facções rivais com arma e muita droga em Sorriso

Sorriso: Polícia Militar encontra drogas na casa de vítima executada em posto de combustível

Suspeitos batem carro após cometerem homicídio e roubam veículo que passava na hora