Motorista bêbado e sem CNH causa grave colisão frontal na BR-163 em Sorriso

O acidente foi registrado por volta das 23h deste sábado (2), no km 754 da BR-163, dentro do perímetro urbano de Sorriso. Dois carros colidiram frontalmente após um dos veículos tentar realizar uma conversão à esquerda. O impacto foi violento e deixou o local com sinais de destruição.

Segundo informações apuradas no local, o condutor de um Cronos branco tentava fazer o contorno quando foi atingido por um Volkswagen Voyage, que seguia no sentido Sinop–Sorriso. O motorista do Voyage perdeu o controle, subiu no canteiro central e colidiu de frente com o veículo. Com o impacto, os airbags de ambos os carros foram acionados.

Uma mulher que estava no Cronos, ao lado do marido que conduzia o carro, precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros devido a uma lesão causada pelo cinto de segurança. Os motoristas de ambos os veículos não se feriram.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência. O inspetor Leonardo Ramos informou que o condutor do Voyage estava embriagado e dirigia sem habilitação. O teste do bafômetro confirmou o crime de trânsito, e ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia. O veículo também foi apreendido. Já o motorista do Cronos passou pelo teste, mas não apresentou nenhuma irregularidade.

O inspetor da PRF também alertou para os riscos da combinação entre álcool e direção, ressaltando que, apesar dos danos materiais, ninguém se feriu gravemente desta vez — mas que em muitos casos semelhantes, vidas são perdidas.

A Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela rodovia, esteve no local e realizou a retirada dos veículos da pista.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Festival de Pesca 2026 vai distribuir mais de R$ 550 mil em prêmios e abre inscrições para competições

Comissão da Mulher da OAB Sorriso esclarece mudanças na Lei Maria da Penha e reforça direitos das vítimas

Homem escapa ileso após atentado a tiros e diz que pode ter sido confundido com o irmão em Sorriso

Procon autua agência dos Correios em shopping de Sorriso por demora no atendimento

Adolescente é apreendido por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento em Sorriso

Quatro pessoas morrem em colisão frontal na MT-010; servidora do TRT está entre as vítimas