Motorista com rebite é detido pela PRF em MT

A equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fiscalizava na BR-070, em Poconé, na madrugada desta segunda-feira (27), abordou o caminhão Ford/Cargo 1217, de cor branca e placas de Canoinhas-SC.

Durante a abordagem os policiais perceberam o aspecto cansado do condutor de 30 anos e solicitaram o disco do tacógrafo do caminhão. Através da leitura do disco, constatou-se que o motorista permaneceu dirigindo por 21 das últimas 24 horas. Pela legislação de trânsito o motorista deve ter 11 horas de descanso a cada 24 horas.

No interior da cabine, foram encontradas duas cartelas de rebite (anfetamina), uma delas intacta com 15 comprimidos e a outra restando apenas 2.

Ao ser questionado, o motorista admitiu ter consumido 4 comprimidos da substância.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé.

Veja também

Operação Asfixia cumpre mandados e tira traficantes de circulação em ação integrada em Sorriso

Polícia Penal apreende drone com celulares na penitenciária de Sinop

Homem é preso após manter familiares reféns e ameaçar matá-los em Lucas do Rio Verde

Homem é esfaqueado e está em estado grave após discussão por motocicleta

Homem sofre ferimento grave com lâmina após partir para cima da mulher; ele alegou que estava testando o objeto

Força Tática recupera moto roubada e apreende drogas em residência no Jardim Amazonas