Motorista de carro funerário é preso por transportar 30 kg de cocaína na BR

O motorista de um carro funerário foi preso, por transportar 30 kg de cocaína, no km 48 da BR-364, em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida em um compartimento do veículo.

Durante uma fiscalização, os agentes da PRF abordaram o veículo adaptado para o transporte funerário. Já no início da abordagem, o motorista mostrou sinais de nervosismo com as mãos bastante trêmulas, olhar furtivo à equipe e sudorese.

Quando questionado sobre o motivo da viagem, o homem disse que estava vindo do município de Mirassol D’Oeste (MT) e indo buscar uma pessoa morta na cidade de Mineiros (GO), mas não soube informar mais detalhes como o nome, o sexo do falecido e o local onde iria buscá-lo.

De acordo com a PRF, o motorista também informou que era empregado da funerária e, posteriormente, relatou que a empresa era da família dele, o que também levantou suspeita.

Quando a PRF questionou o motorista sobre a presença de algo ilícito no veículo, ele confessou e mostrou onde a droga estava escondida. Os 30 kg de cocaína estavam em tabletes dentro de um compartimento do carro.

O motorista disse que a droga seria levada para Ituiutaba, em Minas Gerais e que receberia uma recompensa em dinheiro pelo transporte. Ele foi preso por tráfico de drogas e foi levado até a Delegacia da Polícia Civil de Alto Garças.

Veja também

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos