Motorista de carro funerário é preso por transportar 30 kg de cocaína na BR

O motorista de um carro funerário foi preso, por transportar 30 kg de cocaína, no km 48 da BR-364, em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida em um compartimento do veículo.

Durante uma fiscalização, os agentes da PRF abordaram o veículo adaptado para o transporte funerário. Já no início da abordagem, o motorista mostrou sinais de nervosismo com as mãos bastante trêmulas, olhar furtivo à equipe e sudorese.

Quando questionado sobre o motivo da viagem, o homem disse que estava vindo do município de Mirassol D’Oeste (MT) e indo buscar uma pessoa morta na cidade de Mineiros (GO), mas não soube informar mais detalhes como o nome, o sexo do falecido e o local onde iria buscá-lo.

De acordo com a PRF, o motorista também informou que era empregado da funerária e, posteriormente, relatou que a empresa era da família dele, o que também levantou suspeita.

Quando a PRF questionou o motorista sobre a presença de algo ilícito no veículo, ele confessou e mostrou onde a droga estava escondida. Os 30 kg de cocaína estavam em tabletes dentro de um compartimento do carro.

O motorista disse que a droga seria levada para Ituiutaba, em Minas Gerais e que receberia uma recompensa em dinheiro pelo transporte. Ele foi preso por tráfico de drogas e foi levado até a Delegacia da Polícia Civil de Alto Garças.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal