Motorista de carro funerário é preso por transportar 30 kg de cocaína na BR

O motorista de um carro funerário foi preso, por transportar 30 kg de cocaína, no km 48 da BR-364, em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida em um compartimento do veículo.

Durante uma fiscalização, os agentes da PRF abordaram o veículo adaptado para o transporte funerário. Já no início da abordagem, o motorista mostrou sinais de nervosismo com as mãos bastante trêmulas, olhar furtivo à equipe e sudorese.

Quando questionado sobre o motivo da viagem, o homem disse que estava vindo do município de Mirassol D’Oeste (MT) e indo buscar uma pessoa morta na cidade de Mineiros (GO), mas não soube informar mais detalhes como o nome, o sexo do falecido e o local onde iria buscá-lo.

De acordo com a PRF, o motorista também informou que era empregado da funerária e, posteriormente, relatou que a empresa era da família dele, o que também levantou suspeita.

Quando a PRF questionou o motorista sobre a presença de algo ilícito no veículo, ele confessou e mostrou onde a droga estava escondida. Os 30 kg de cocaína estavam em tabletes dentro de um compartimento do carro.

O motorista disse que a droga seria levada para Ituiutaba, em Minas Gerais e que receberia uma recompensa em dinheiro pelo transporte. Ele foi preso por tráfico de drogas e foi levado até a Delegacia da Polícia Civil de Alto Garças.

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT