Motorista denunciado por forçar passageira a masturbar é banido do 99 Pop

O motorista de aplicativo de 36 anos, acusado de abuso sexual contra uma passageira de 24 anos, durante uma corrida na madrugada de terça-feira (22), foi banido da empresa 99 Pop, em Cuiabá. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (23), por meio de nota.

“A 99 lamenta profundamente o caso relatado pela passageira R.C., e assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista”, diz trecho de nota.

A vítima usou seu perfil nas redes sociais para denunciar que foi obrigada a masturbar o motorista durante a corrida. Ela também registrou um boletim de ocorrência contra o condutor e o caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Na publicação, a jovem conta que estava na residência de uma amiga no bairro Jardim Industriário e utilizou o aplicativo da 99 Pop para solicitar um carro que pudesse a levar de volta para casa.

Por volta das 02h10 o condutor chegou e ela embarcou no carro junto com uma amiga. Segundo ela, no trajeto o motorista teria mudado a rota e ao perceber a mudança, ela teria solicitado que ele pegasse a Avenida das Torres para que pudesse chegar mais rápido em seu destino.

No entanto, o motorista teria ignorado o pedido. Ela disse que o homem entrou em uma rua ao lado do Posto São Matheus, que segundo a vítima, seria um lugar ermo e com matagal. Lá, ele teria forçado a jovem a o masturbar.

Também nas redes sociais, o acusado se manifestou negando o crime e disse que também registrou um boletim de ocorrência contra a vítima por calúnia e difamação.

A reportagem entrou em contato com a 99 Pop, que informou por meio de nota, que não compactua com qualquer forma de assédio ou violência sexual. Além disso, destacou que uma equipe está entrando em contato com a vítima para prestar toda assistência necessária.

“Mobilizamos uma equipe que está tentando contato com a Raquel para acolhimento e suporte necessários. Estamos disponíveis para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário. Temos uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de assédio ou violência sexual. A empresa dedica seus esforços na prevenção, proteção e acolhimento de todos os usuários da plataforma, principalmente para as mulheres”, diz outro trecho da note.

 

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro