Motorista é condenado a indenizar filhos de professora morta em atropelamento em Sorriso

A decisão reconheceu a responsabilidade parcial do condutor, acusado de imprudência no trânsito, e ainda determinou o acionamento da seguradora do veículo para ressarcimento dos valores

Mais de sete anos após o atropelamento que resultou na morte da professora Adriana Maria Damo, a Justiça de Sorriso concluiu o julgamento e condenou o motorista envolvido a pagar indenização de R$ 150 mil para cada um dos três filhos da vítima. A decisão inclui também o pagamento de pensão mensal proporcional aos rendimentos da educadora, até que o filho mais novo complete 25 anos de idade. O juiz determinou ainda que a seguradora do veículo arque com o ressarcimento dos valores. A sentença cabe recurso.

O acidente aconteceu em setembro de 2017, no cruzamento das avenidas Brasil e Curitiba, quando Adriana, de 52 anos, foi atingida por um carro e sofreu traumatismo craniano. Ela permaneceu internada em estado grave por dois dias, mas não resistiu. Desde então, a família buscava reparação judicial, alegando imprudência do motorista — como excesso de velocidade e uso de celular no momento do atropelamento.

Durante o processo, a defesa do condutor tentou afastar a responsabilidade, argumentando que a vítima teria atravessado a via de forma irregular. Afirmou ainda que ele prestou socorro imediatamente e custeou o funeral. Apesar disso, o juiz reconheceu a responsabilidade parcial do motorista.

Antes da decisão final, a Justiça já havia concedido liminar determinando o pagamento provisório de um salário mínimo mensal à família.

Adriana Maria Damo era professora da Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, em Sorriso. Seu corpo foi sepultado no Paraná. Em reconhecimento à sua trajetória, a prefeitura homenageou a educadora dando seu nome ao Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão da Educação Especial.

Veja também

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região

Sorriso: PJC apreende grande quantidade de drogas ao cumprir mandado de prisão em residência de foragida

Governo de MT entrega cheque simbólico de R$ 23,3 mil à Apae de Sorriso por meio do Programa Nota MT

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Primeira-dama, Setasc e Sefaz entregam cheque do Nota MT para Apae de Sorriso nesta terça-feira (1º)