Motorista é preso suspeito de tráfico de drogas e mais de 400 kg de cocaína escondidos em caminhão são apreendidos em MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Um motorista de 38 anos foi preso transportando mais de 400 kg de drogas no assoalho de um caminhão, na BR-070, região de Poconé, a 103 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (10).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava nervoso no momento da abordagem, dizendo que morava em Diamantino (MT) e que teria adquirido o caminhão em Pontes e Lacerda (MT).

No entanto, não apresentou nenhum documento que confirmasse a versão e não soube explicar quanto pagou pelo veículo.

Droga estava escondida no assoalho do caminhão — Foto: PRF-MT

Droga estava escondida no assoalho do caminhão — Foto: PRF-MT

Os policiais afirmaram que desconfiaram da situação e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão. Durante as buscas, no assoalho do caminhão, a equipe encontrou 420 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 449 kg.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em depoimento, ele disse à polícia que função dele seria levar o caminhão até Rondonópolis (MT), e, de lá, o veículo seria carregado com soja para ser transportado para outro estado, por outro motorista. Ele receberia R$ 5 mil pelo serviço.

A ocorrência foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para investigação.