Motorista é preso transportando 700 kg de agrotóxico ilegal em MT

Na madrugada de ontem (22.03), no município de Rondonópolis/MT, após uma denúncia anônima de transporte e comercialização de defensivos agrícolas na região, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuou abordagem a uma carreta com as características mencionadas.

Durante o procedimento de fiscalização, foi constatado o transporte de 35 volumes, cada um pesando 20 kg, uma carga de um total de 700 kg. Verificou-se ainda que as embalagens dos produtos divergiam do que constavam nas notas fiscais.

Em uma análise mais aprofundada do produto transportado, verificou-se que a substância no interior dos sacos apresentava aspecto granulado e cor âmbar, o que diverge das características do produto mencionado na nota, os quais tem consistência de pó e cor branca, indicando que o produto transportado se tratava na verdade de Benzoato, um agrotóxico, que na maioria das vezes tem como origem o país vizinho do Paraguai.

Indagado sobre a situação, o condutor do veículo informou que pegou o caminhão carregado e que trabalha em uma empresa transportadora que realiza entregas na região do Mato Grosso constantemente. Afirmou ainda desconhecer qualquer tipo de conteúdo ilícito transportado e que os produtos seriam entregues nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde conforme as notas fiscais.

Diante do fatos, o condutor da carreta foi detido, a princípio, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito, produto ou substância tóxica e junto aos produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’