Motorista é preso transportando agrotóxico falsificado em MT

No início da noite do dia 29 de novembro de 2020, no Km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda/MT, durante procedimento de fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor branca.

Ao condutor foi perguntado qual a carga que estava transportando e o mesmo disse ser agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo com a Lei nº 7802 de 11 de julho de 1989.

Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.

O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e poderá responder pelo crime de: Produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.

Veja também

PM e Gefron apreendem 300 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 4,3 milhões às facções criminosas

Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira

Polícia Civil cumpre prisão contra psicólogo investigado por estupro de vulnerável

Membro de facção envolvido em homicídios em Sorriso é preso pela Polícia Civil no Pará

Polícia Civil deflagra nova operação contra facção criminosa envolvida com movimentações milionárias em MT

Queda de aeronave em MT resulta em apreensão de grande quantidade de drogas