Motorista falsifica ordem de carregamento e tenta furtar carga de soja em Mato Grosso

Um motorista falsificou uma ordem de carregamento e tentou furtar uma carga de soja de uma fazenda, no município de Santa Rita do Trivelato-MT. A prisão do suspeito de 31 anos foi realizada pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (09).

De acordo com informações apuradas pelo portal Power Mix, o suspeito, em posse da nota falsa, foi até a fazenda e fez o carregamento dos grãos de soja em uma carreta Scania, cor azul. Em seguida o motorista saiu do local, tomando rumo ignorado.

O golpe só foi descoberto depois que outros motoristas foram reclamar com os responsáveis da fazenda, dando conta que o suspeito havia furado a fila de carregamento.

Diante do ocorrido, os responsáveis foram conferir a ordem de carregamento e perceberam que a mesma havia sido falsificada pelo próprio suspeito.

“Diante da situação e em posse das características do veículo em que o suspeito se encontrava, a guarnição deslocou sentido a MT-140 (Santa Rita/Campo Verde) e após percorrermos 100 km, localizamos o comunicante do fato que havia abordado o suspeito. Diante disso, a guarnição fez a condução do suspeito para delegacia da cidade de Nova Mutum”, comentou o Comandante do Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato, Sargento PM Anderson.

O suspeito relatou que não tinha passagens pela polícia, porém, já havia praticado o furto de carga de soja outras vezes. Ainda de acordo com o motorista, a carga seria levada para Cuiabá-MT e o mesmo receberia a quantia de R$ 15 mil para fazer o transporte.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC