Motorista que teria atropelado e matado guia de turismo é preso e carro é encontrado em chácara

Foi preso neste domingo (1º) o motorista suspeito de atropelar e matar o guia de turismo Plinio Riuji Suzuki na noite desse sábado (31) na MT-251, na região do Mirante, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Jacir Rodrigues, um veículo de passeio bateu de frente com o ciclista, que morreu no local. O motorista fugiu, mas foi localizado e preso. Ele está na delegacia aguardando para prestar depoimento.

Segundo o policial, uma pessoa que caminhava na estrada viu o acidente e reconheceu o veículo e o condutor, já que todos são do município.

Bicicleta utilizada pela vítima ficou destruída — Foto: Polícia Civil

Bicicleta utilizada pela vítima ficou destruída — Foto: Polícia Civil

Diligências começaram no sábado a noite. Neste domingo o carro foi encontrado descaracterizado numa região de chácaras, distante 30 km da cidade, e o suspeito foi preso logo em seguida em outro local.

No sábado a noite, a Politec esteve na rodovia e colheu as informações para o laudo pericial que será encaminhado ao delegado em até 10 dias.

O corpo foi encaminhado na noite de sábado ao IML de Cuiabá e liberado no início da tarde deste domingo para o sepultamento, no cemitério municipal de Chapada dos Guimarães. Conforme laudo do IML, a causa da morte foi politraumatismo.

Plínio Riuji Suzuki, 37 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Plínio Riuji Suzuki, 37 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Plinio Riuji Suzuki atuava como guia de turismo. Ele deixa esposa e um filho.

O condutor suspeito de causar o acidente também atua na área turística no município. Representantes do segmento disseram que a cidade está em luto com essa tragédia.

Depois de ouvir o suspeito, o delegado vai decidir se pedirá a prisão preventiva ou não. Caso haja o pedido, ele passara por audiência de custódia nesta segunda-feira (2).

Veja também

Acidente na região central de Sorriso deixa jovens feridas em colisão entre moto e automóvel

Identificadas vítimas de acidente fatal na MT 249; quatro servidoras de Tapurah morreram

Operação Lei Seca em Sorriso realizada com sucesso na 21ª Edição de 2024

Acidente fatal na MT-249 em Nova Mutum deixa pelo menos três pessoas mortas

Sorriso: colisão entre duas motocicletas deixa uma pessoa ferida

Colisão entre duas ambulâncias da Saúde deixa três pessoas feridas