Motoristas do transporte escolar de Sorriso participam de curso de atualização

Vinte e um condutores de veículos do transporte de escolares da rede municipal de ensino de Sorriso estão participando de um curso de atualização. O treinamento teve início ontem (28) à noite e como hoje (29) não tem aula na rede municipal de educação devido ao dia do Professor, o curso segue durante todo o dia.

De acordo com o coordenador do transporte escolar, Gerson Candido Ribeiro, nesta primeira etapa do curso estão sendo contemplados os motoristas da frota própria do Município que estão com o curso vencido ou a vencer. “Essa atualização atende exigências da legislação e é necessária para que o motorista possa trabalhar no transporte de escolares. Eles estão revendo temas como legislações de trânsito, direção defensiva e segurança, para estarem aptos para atender a demanda de alunos que utilizam o transporte escolar”, explica.

“Esse treinamento é importante para que os profissionais possam continuar fazendo o transporte dos nossos alunos com segurança e qualidade”, diz a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

O curso de atualização está sendo ministrado na Jari Auto Escola e terá 16 horas/aula.

Veja também

Homem é morto a tiros em conveniência de posto no centro de Sorriso

Família convida comunidade para missa de um ano da despedida de Gerson Bicego

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Forças de segurança realizam saturação em estabelecimentos de Sorriso

Mais dois são detidos por envolvimento na morte de Graziela

Governo de MT prorroga diferimento do ICMS para fertilizantes e mantém benefício até dezembro de 2026