MPMT lança pesquisa para ouvir sociedade sobre prioridades de atuação

Está disponível no portal de notícias do Ministério Público do Estado de Mato Grosso uma pesquisa para que cidadãos que residem em Cuiabá e no interior do estado apresentem as demandas que deverão ser priorizadas pela instituição no próximo ciclo do Planejamento Estratégico, que se inicia em 2024. A pesquisa ficará disponível até o dia 03 de maio. Acesse aqui .

Para participar, o cidadão pode entrar no site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br) e acessar o banner da pesquisa que está disponível na parte superior da página principal. A resposta é rápida e intuitiva. O questionário abrange vários temas nas áreas da cidadania e consumidor, meio ambiente, criminal, patrimônio público e infância e juventude.

Em Sorriso, município distante 395 Km de Cuiabá, as Promotorias de Justiça do município realizam nesta quarta-feira (19), às 19h, o lançamento do questionário online de escuta social do Planejamento Estratégico. O evento acontecerá no auditório das Promotorias de Justiça de Sorriso, na Rua Bosque, 266, centro, ao lado da CDL.

Além desse questionário, promotores e promotoras de Justiça realizarão em todo o estado escutas sociais com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade. A Ouvidoria-Geral do Ministério Público, que já desenvolve o projeto Ouvidoria Itinerante, também está contribuindo com o levantamento dessas informações junto aos cidadãos.

Os dados coletados com a pesquisa, com as escutas sociais e também com um levantamento realizado pela equipe do Departamento de Planejamento, por meio do projeto MPMT + Social, com base em dados oficiais do IBGE, da Secretaria de Estado de Saúde, da Segurança Pública, entre outras instituições, serão compilados e sistematizados por região.

Após a conclusão desta fase, será realizada a segunda etapa do processo de formulação do Planejamento Estratégico, que trata da elaboração de diretrizes estratégicas e compreende a definição da “identidade organizacional” (mapa, visão, valores e propósitos) e da “cesta de objetivos estratégicos”.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso