MS: jovem morre após furo de piercing na boca inflamar e causar infecção no cérebro

Conforme a mãe da jovem, os profissionais de saúde explicaram que a paciente teve 37% do cérebro comprometido por uma infecção

A jovem Andressa Souza, 20, dona de casa, morreu após passar 24 dias internada e intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital da Vida, em Dourados (MS). Ela teve um quadro de infecção no cérebro, desenvolvida após um piercing novo, aplicado na boca. As informações são do Uol.

Conforme a mãe da jovem, Maria Aparecida da Silva, os profissionais de saúde explicaram que a paciente teve 37% do cérebro comprometido pela infecção, que entrou na corrente sanguínea. Caso sobrevivesse, Andressa poderia ficar em estado vegetativo.

A empregada doméstica lembra que a filha colocou o piercing no lábio inferior há aproximadamente dois meses. A perfuração chegou a inflamar, causando inchaço na boca, lembra Maria Aparecida.

“Por volta de 13 de junho, ela começou a passar mal, ter dores fortes de cabeça e febre. Achamos que era dengue, porque estava um surto aqui em Itaporã. Levamos ela no médico e, até então, achamos que era isso, porque eu tive, meu outro filho também”, afirmou a mãe da jovem.

PIORA DO QUADRO

Com um avanço da doença, os médicos indicaram a necessidade de uma ressonância, já que ela reclamava de dores constantes na cabeça. Para realizar exame, ela foi transferida de Itaporã para Dourados. “Só aqui [em Itaporã] perdemos ela duas vezes [por paradas cardíacas]. Foi para Dourados e aconteceu a mesma coisa. O médico falou para o meu marido que não tinha expectativa de vida para ela”.

Após a ressonância, os médicos começaram a fazer exames para entender o que havia causado o quadro. “Vimos que a boca dela estava muito inchada, não tinha como mexer. Inchou tanto que não tinha como tirar [o piercing]. A infecção foi para a corrente sanguínea e, de lá, se alojou no cérebro. Fez cirurgia e foi intubada. Ficou do dia 15 de junho a 9 de julho [na UTI]”.

Andressa era casada e deixou um filho de três anos. Em entrevista, a mãe diz não saber em que estabelecimento a filha aplicou o piercing, mas sabe que ela pagou R$ 60 pela perfuração.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

assets-fotos-293-217908

Morre em São Paulo, aos 84 anos, o ator, escritor, humorista e apresentador Jô Soares

jessica-ballock-e-bebe-de-3-meses-mortos-em-sc-25072022193131453

Duplo assassinato: ‘Não existe perdão para isso’, diz homem que matou o filho e a mulher em SC

adelio-bispo-06092018171118521

Adélio, que esfaqueou Bolsonaro, passa por perícia e pode ser solto

tayne-rosto-tatuado-pelo-ex-22072022180913904

Dois meses após ser torturada e ter o nome do ex tatuado no rosto, jovem teme a saída dele da prisão

84iz7s50ry_5zkqp5y6mb_file

Morre Jorgina de Freitas, conhecida como a maior fraudadora do INSS

GAECO-Mato-Grosso-policiais-8-maio-2021assessoria-900x556

GAECO faz operações em Sinop, Alta Floresta, Cuiabá e SC; 5 prisões por crimes ambientais e 20 buscas