Cuiabá| Mato Grosso

MT começa a receber seleção brasileira de futebol para partida na Arena Pantanal

Depois de 21 anos a Seleção Brasileira de futebol volta a jogar em Mato Grosso, e desta vez, em uma partida oficial. A comissão técnica do Brasil começou a chegar na noite deste domingo (08.10) em Cuiabá, e o desembarque dos atletas será realizado ao longo desta segunda-feira (09.10). A previsão é que o time da Venezuela esteja na capital mato-grossense na quarta-feira (11.10).

O jogo entre Brasil e Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 acontece na quinta-feira (12.10), às 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. O estádio sob gestão do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), passou por diversos reparos finais, que incluem melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, no sistema de climatização e na iluminação da área externa.

Além disso, foram realizados serviços de pintura de paredes, substituição de forro, reforma de vestiários e troca de grama sintética ao redor do campo, nas proximidades do banco de reserva, bem como alguns requisitos específicos para uma partida da seleção brasileira de futebol.

De acordo com o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, os reparos finais visam reforçar os detalhes para o sucesso do evento histórico em Mato Grosso.

“Temos muito trabalho durante todo o ano, um cuidado grande por causa dos jogos da série A. Mas para o jogo da seleção brasileira existem algumas situações específicas, como é o caso da academia e um centro de coletiva de imprensa. Estamos também reforçando a internet, iluminação e cuidados com o campo, tudo está sendo feito para contemplar requisitos da CBF e proporcionar muito orgulho à população de Mato Grosso com um lindo espetáculo”, ressaltou o secretário.

Ainda há ingressos disponíveis para a partida pelo site oficial de vendas da CBF, com limite de compra de três ingressos por CPF. Também foi aberta a aquisição de ingressos com gratuidade para idosos e pessoas com deficiência (PCD) e acompanhantes.

Os portões abrem 4 horas antes do início da partida.

Todos os ingressos são nominais ao portador e são intransferíveís, sendo proibida a revenda para terceiros.

“Será um dia histórico, um momento especial para Mato Grosso, e tudo que estava no alcance do Governo do Estado para proporcionar um grande show para quem estiver na Arena foi feito. E o melhor é que são investimentos que ficarão para a população e para o futebol mato-grossense”, finalizou Jefferson.

Treino nesta segunda-feira (09.10)

O primeiro treino da Seleção Brasileira será realizado nesta segunda-feira, às 17h30, na Arena Pantanal. A imprensa que irá acompanhar os treinamentos já deve estar credenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O acesso para retirada da credencial será feita pelo setor sul, portão C, às 14h30.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos