MT contabiliza 566 pessoas curadas do coronavírus

De acordo com o Boletim oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta terça-feira, 26 de maio, em MT 566 pessoas estão recuperadas da Covid-19. O documento aponta também 1.744 casos confirmados e 43 pacientes morreram contaminados pelo vírus.

Dos casos confirmados em Mato Grosso, 1.022 estão isolados em casa, e 113 infectados continuam hospitalizados, sendo 64 em Unidades de Terapia Intensiva e 49 na enfermaria.

Dos 141 municípios mato-grossenses, os que registram os maiores índices da Covid-19, são: Cuiabá com 564 doentes, Várzea Grande tem 178, Rondonópolis está com 136, Tangará da Serra 82, Primavera do Leste 81 e em Barra do Garças são 67 contaminados.

Lucas do Rio Verde registra 48 infectados, Confresa tem 47, Sorriso 41, Rosário Oeste 37, Sinop 36, Jaciara está com 30 pessoas com coronavírus. Peixoto de Azevedo tem 25, Cáceres e Nova Mutum estão com 21 contaminados cada um.

Conforme a Secretaria de Saúde, os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios. Segundo o Boletim oficial, o Sistema de Saúde em MT dispõe de 262 leitos de UTI e 874 leitos de enfermaria, prontos e exclusivamente para receber pacientes com coronavírus.

RECOMENDAÇÕES

Vale lembrar que ainda não existe vacina contra o novo coronavírus, dai a importância de se adotar medidas de prevenção, como lavar as mãos frequentemente, desinfetar com álcool em gel ou 70%, não participar de aglomerações, ficar em casa e usar máscara.

O uso da proteção facial continua obrigatório em todo o território mato-grossense e quem desrespeitar a Lei, vai ser multado. E não se esqueça, o enfrentamento ao coronavírus é responsabilidade de todos, faça a sua parte, você também é responsável.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região