MT: Criança de 2 anos tem costela quebrada e trauma craniano; pais foram presos

Um menina de apenas 2 anos de idade, nome não divulgado, foi resgatada com diversos hematomas e graves lesões pelo corpo de dentro de casa , no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (212 km da Capital), por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O flagrante foi feito por volta das 21h30 dessa quarta-feira (22).

A mãe da criança, identificada como J.P.S., 25 anos, e o padrasto de 23, A.D.S., foram presos sob acusação de maus-tratos.

De acordo com informações da imprensa local, a mãe da menina havia acionado o Samu informando que a filha estava engasgada, porém, no momento em que os paramédicos chegaram ao endereço, a mulher queria impedir o atendimento e relatado que a menor já estava bem.

Desconfiados da situação, a equipe médica insistiu em atender a menina e ver como ela estava, momento em que os profissionais se depararam com a criança com diversos ferimentos, supostamente mordidas e agressões físicas.

A criança recebeu os primeiros atendimentos e foi imediatamente encaminhada ao Hospital Regional, onde teria dado entrada com suspeita de uma costela quebrada e traumatismo craniano, devido às agressões sofridas.

A Polícia militar (PM) foi acionada pela equipe de enfermagem que atendeu a garotinha no box de emergência, Os profissionais relataram as condições em que a menor chegou ao local.

Os militares acionaram o Conselho Tutelar, que encaminhou uma representante ao Hospital e acompanhou todos os procedimentos médicos da menina.

Em seguida, os policiais questionaram a mãe e o padrasto da criança sobre a situação e os acusados não conseguiram justificar o motivo de toda aquela violência contra a menina de apenas 2 anos de vida.

Os supostos agressores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado e colocados à disposição da Justiça, respondendo inicialmente, por crimes de maus-tratos contra incapaz. Porém, após que laudos médicos foram emitidos, o casal pode ser enquadrado em outros crimes.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’