MT Hemocentro divulga agenda de coletas para o mês de abril

O MT Hemocentro divulga as coletas de sangue internas e externas do mês de abril e sensibiliza novos parceiros para as campanhas de conscientização e convencimento. Já está ativa a unidade móvel Hemobus com o objetivo de intensificar o ritmo das doações de sangue.

O banco de sangue conta com a solidariedade de todos os mato-grossenses, que podem doar na sede do MT Hemocentro ou nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

“As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Entre os dias 1º e 29 de abril, haverá a campanha com “Viveiro meu Quintal”, que entregará uma muda de flor, para ser retirada no viveiro, ao primeiro doador do dia durante o período de vigência da campanha.

Nos dias 1º, 6 e 7 de abril, a família Borralho, que já colabora há anos com o banco de sangue público, promoverá mais uma campanha denominada “Cuiabano de Sangue e Coração”. Haverá a distribuição de brindes aos doadores que fizerem doação no período.

No dia 19 de abril, os servidores da Delegacia de Entorpecentes de Cuiabá estarão se deslocando até o MT Hemocentro para doar sangue, mediante agendamento. Já no período de 25 a 29, será realizada a campanha “Corrente Sanguínea”, organizada pela turma de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os alunos do Colégio Master também estão engajados na missão de salvar vidas, com a campanha de doação voluntária entre os dias 25 a 29 de abril. Os doadores contarão com o transporte de um veículo tipo van, ofertado pelo MT Hemocentro, conforme o agendamento.

Em parceria com os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o MT Hemocentro deslocará a equipe técnica do Hemobus até o órgão público para realizar coletas externas de doação de sangue nos dias 27 e 28 de abril.

Para agendar a doação de sangue, basta acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)