MT: PRF apreende pasta base de cocaína escondida em banco de veículo

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que estava de plantão na sexta-feira (11/02), na Unidade Operacional em Rondonópolis/MT recebeu uma ligação de um indivíduo informando sobre um ocorrido com um veículo. O indivíduo disse que havia locado o automóvel e emprestado a um colega, porém não obteve êxito em contatá-lo e devido a isso registrou um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido, pois desconfiou que o colega poderia utilizar para cometer algum ilícito.

Com as informações obtidas, a equipe da PRF conseguiu abordar o veículo, o qual estava parado às margens da rodovia no km 237, na BR 364. No local estavam duas pessoas, um homem de 25 anos e uma mulher de 18 anos. Questionados sobre o veículo, informaram serem donos e que estavam esperando um mecânico, porém apresentaram grande nervosismo e informações controversas sobre a viagem.

Diante disso, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca mais detalhada utilizando os cães de faro, momento em que foram encontrados 15 tabletes de drogas, totalizando 15,8 kg de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento no banco traseiro do veículo.

Diante dos fatos, o casal foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram conduzidos para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão