MT registra 17 acidentes com duas mortes em rodovias durante o feriado, diz PRF

Mato Grosso registrou 17 acidentes que resultaram em duas mortes durante o feriado prolongado, entre sexta-feira (15) e domingo (17), conforme levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lucena, foram três acidentes graves, sendo dois deles na BR-364 e um na BR-070.

Na primeira ocorrência, um motorista, por falta de freio no caminhão, caiu em uma valeta às margens da BR-354, na região da Serra de São Vicente, e morreu após ser esmagado pela carga que transportava.

Carreta sem freio bate em outro caminhão que estava tombado e atropela socorrista

Carreta sem freio bate em outro caminhão que estava tombado e atropela socorrista

Em seguida, na mesma pista, um caminhão também sem freio bateu no veículo já tombado. O médico que fazia o socorro do outro condutor foi atingido e morreu.

O terceiro acidente grave ocorreu na BR-070. Um caminhão boiadeiro enroscou em uma rede elétrica que estava baixa e o caminhão pegou fogo. O motorista morreu na hora.

“São acidentes que, por mais que colocamos viaturas e homens para fiscalizar, são quase impossíveis de evitar”, disse Francisco.

Houve outros 14 acidentes, mas sem vítimas fatais. A maioria, segundo o superintendente, foi colisão traseira.

As causas foram por excesso de velocidade, sono e falta de infraestrutura na pista, que não teria suporte para tanto fluxo de veículos pesados.

“Percebemos que muitos também estão deixando de fazer a manutenção adequada no veículo. Os dois primeiros acidentes graves foram por falta de freios. É imprescindível que o motorista faça a manutenção. Os motoristas também precisam passar por capacitação”, pontuou.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’