MT tem 210 casos suspeitos e 6 casos confirmados de coronavírus

Mato Grosso registra nesta segunda-feira (23), um total de 6 casos confirmados de coronavírus. São 5 em Cuiabá e 1 em Várzea Grande. Em anúncio feito em coletiva de imprensa virtual na tarde desta segunda-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o número de casos suspeitos em todo o Estado chega a 210.

Hoje, o Laboratório Central do Estado (Lacen) realiza 100 testes nos suspeitos e o resultado desses testes devem ser concluídos nesta terça (24), de modo que o número de casos confirmados pode aumentar, admite o secretário. Os municípios com maior incidência de casos suspeitos são Cuiabá (21), Rondonópolis (17), Sinop (14), Tangará da Serra (13) e Várzea Grande (12). Os demais apresentam variáveis de 5 a 6 casos e mais de 60 cidades mato-grossenses registra apenas um caso suspeito. Em todo o Brasil, já foram registradas 34 mortes e 1891 casos suspeitos.

Aumento

Neste domingo (22), o número de casos suspeitos era de 183 em todo o Estado. Na sexta (20), o número de suspeitos era de 73. Os casos são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Dois casos da doença estão confirmados pelo Estado e outros 2 por hospitais particulares. Estes pacientes encontram-se em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde. O detalhamento de casos por municípios é divulgado em Nota Informativa liberada pela SES de segunda a sexta-feira, às 17h.  

Veja também

ONG Cirinho Sorrindo segue com as campanhas Outubro +Que Rosa e Novembro +Que Azul

Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso

Estados Unidos confirmam primeiro caso de nova variante da mpox

Dr. Angelo Demarco anuncia recesso do Instituto Angelo Demarco e reforça cuidados com saúde bucal

SES alerta sobre aumento de animais peçonhentos durante o período de chuvas; veja o que fazer

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024