MT tem 210 casos suspeitos e 6 casos confirmados de coronavírus

Mato Grosso registra nesta segunda-feira (23), um total de 6 casos confirmados de coronavírus. São 5 em Cuiabá e 1 em Várzea Grande. Em anúncio feito em coletiva de imprensa virtual na tarde desta segunda-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o número de casos suspeitos em todo o Estado chega a 210.

Hoje, o Laboratório Central do Estado (Lacen) realiza 100 testes nos suspeitos e o resultado desses testes devem ser concluídos nesta terça (24), de modo que o número de casos confirmados pode aumentar, admite o secretário. Os municípios com maior incidência de casos suspeitos são Cuiabá (21), Rondonópolis (17), Sinop (14), Tangará da Serra (13) e Várzea Grande (12). Os demais apresentam variáveis de 5 a 6 casos e mais de 60 cidades mato-grossenses registra apenas um caso suspeito. Em todo o Brasil, já foram registradas 34 mortes e 1891 casos suspeitos.

Aumento

Neste domingo (22), o número de casos suspeitos era de 183 em todo o Estado. Na sexta (20), o número de suspeitos era de 73. Os casos são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Dois casos da doença estão confirmados pelo Estado e outros 2 por hospitais particulares. Estes pacientes encontram-se em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde. O detalhamento de casos por municípios é divulgado em Nota Informativa liberada pela SES de segunda a sexta-feira, às 17h.  

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT