MT tem 26 novas mortes e ultrapassa os 5 mil óbitos da covid-19

Dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (26) apontam que Mato Grosso notificou 26 mortes nas últimas 24 horas. Com a atualização, o estado ultrapassou os 5 mil óbitos pela doença.

Além disso, Mato Grosso já acumula 210.567 contágios pelo novo coronavírus. Deste montante, em mais de 196,8 mil ocorrências as pessoas infectadas já se recuperaram. Contudo, 7,6 mil contagiados seguem em isolamento domiciliar tratando o vírus.

Hoje, o uso de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de Mato Grosso é de 67,92%, enquanto de enfermarias é de 35%. Ambos os números dizem respeito à ocupação geral dos leitos, seja por pacientes com covid-19 ou outras condições clínicas.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem sendo os municípios com mais casos da doença. Porém, cidades menores do interior continuam liderando com as mais altas taxas de mortalidade do vírus.

Nacionalmente, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já notificou 8.871.393 contágios pelo coronavírus, dos quais em cerca de 217,6 mil ocorrências as vítimas não resistiram à infecção e morreram por conta de complicações.

Gazeta Digital

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo