MT: universitária que caiu de cachoeira de altura de 5 metros, está na UTI e precisa de sangue

Jovens e amigos estão postando na rede social pedindo sangue para estudante de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso, Isadora Luísa Moreira Rodrigues, de 19 anos, que caiu de uma cachoeira e bateu a cabeça, na cidade de Barra do Garças durante o feriado, dia 21 de abril.

O estado de saúde dela é grave e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck. E na rede social, a família e amigos estão pedindo doações de sangue tipo A+. Isadora já utilizou cinco bolsas de sangue e as reposições podem ser feitas a partir de segunda-feira (25) em virtude do feriado prologando junto ao Banco de Sangue.

O hospital informou que no momento não está faltando bolsas de sangue para jovem, porém o estoque pode cair no final de semana e pode precisar para outros pacientes. Com a queda, Isadora teve traumatismo craniano e teve perfuração no pulmão.

A família pede orações porque a jovem está na fase de observação antes de definir se haverá cirurgia agora ou a transferência para outro grande centro. Isadora estava na cachoeira do Pé da Serra juntamente com cinco amigos e quando resolveu mergulhar escorregou e caiu de uma altura de cerca de 5 metros. Durante a queda, a jovem bateu a cabeça nas pedras.

Bombeiros foram acionados e imobilizaram a banhista em uma maca. Ela recebeu oxigênio e foi encaminhada ao Pronto Socorro.

Veja também

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)