MTur e Banco do Brasil incluem Turismo em linhas de crédito

Nesta quinta-feira (19), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, em telefonema, decidiram que as empresas do setor poderão solicitar recursos para capital de giro. O Turismo foi incluído em linhas de crédito devido às dificuldades financeiras causada pela pandemia do coronavírus.

A iniciativa do ministro tem o objetivo de garantir fluxo de caixa aos empresários do setor e manter milhares de empregos no País. “Tenho trabalhado incansavelmente, desde o último fim de semana, para trazer soluções ao trade turístico e dar oportunidade de manutenção de emprego e renda para milhões de brasileiros. Tenho certeza que esse acordo com o Banco do Brasil irá trazer mais um amparo para este setor que está tendo tanto impacto”, afirmou Antônio.

De acordo como Banco do Brasil, ainda não há uma estimativa do montante que será disponibilizado para os empresários. Segundo Novaes, serão priorizadas as demandas dos clientes de pequenos e médio porte, mas não haverá empecilhos para que outras empresas, que não sejam do portfólio do banco, possam pleitear esses recursos. “Estamos apoiando nossa clientela durante esse período de dificuldades, principalmente suprindo problemas de capital de giro”, pontuou o presidente do BB.

A liberação de crédito para as empresas com dificuldades financeiras foi anunciada na última sexta-feira (13), em parceria com o Ministério da Economia.

Veja também

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT