Mudanças no trânsito de Sorriso visam a segurança dos cidadãos

Emiliano Preima, Subsecretário de Segurança e Trânsito de Sorriso falou ao programa A Voz do Povo nesta terça-feira (30-09) sobre as principais mudanças recentemente realizadas e também previstas para o trânsito local.

Segundo ele, o objetivo maior é a segurança. “Evitar acidentes e melhorar a segurança dos usuários do trânsito é o nosso objetivo”, disse.

Além das alterações feitas recentemente em algumas ruas que ganharam sentido único, outras alterações vão acontecer. “Nós temos dado sequência a alguns binários – o que chamamos também de mão única. O objetivo é dar segurança. Como as ruas não são tão largas, a mão única é uma opção boa”, afirmou.

Em vias de mão única, segundo o subsecretário, é mais apropriada também a implantação de ciclovias com segurança para os ciclistas.

Ao longo da entrevista, Preima lembrou que ao longo de 2921 foram registrados em Sorriso mais de 800 acidentes envolvendo motocicletas, que fizeram vítimas. “Nestes acidentes, estatísticas mostram que o gasto com a mobilização das equipes de socorro e segurança, bem como o atendimento no setor de emergência chega a cerca de 10 mil reais por ocorrência – se não houver internação, nem cirurgia necessária. É muito recurso público, sem contar que se a pessoa é autônoma ainda fica sem a renda”, explicou.

 

Veja também

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

Inscrições para o concurso Encantos da Gastronomia Sorriso vão até o dia 13 de fevereiro

Prefeitura cancela compra de R$ 53 mil de erva-mate com dispensa de licitação

Sorriso tem 138 oportunidades de emprego; no estado são 2,1 mil vagas no Sine

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso