Mudanças no trânsito de Sorriso visam a segurança dos cidadãos

Emiliano Preima, Subsecretário de Segurança e Trânsito de Sorriso falou ao programa A Voz do Povo nesta terça-feira (30-09) sobre as principais mudanças recentemente realizadas e também previstas para o trânsito local.

Segundo ele, o objetivo maior é a segurança. “Evitar acidentes e melhorar a segurança dos usuários do trânsito é o nosso objetivo”, disse.

Além das alterações feitas recentemente em algumas ruas que ganharam sentido único, outras alterações vão acontecer. “Nós temos dado sequência a alguns binários – o que chamamos também de mão única. O objetivo é dar segurança. Como as ruas não são tão largas, a mão única é uma opção boa”, afirmou.

Em vias de mão única, segundo o subsecretário, é mais apropriada também a implantação de ciclovias com segurança para os ciclistas.

Ao longo da entrevista, Preima lembrou que ao longo de 2921 foram registrados em Sorriso mais de 800 acidentes envolvendo motocicletas, que fizeram vítimas. “Nestes acidentes, estatísticas mostram que o gasto com a mobilização das equipes de socorro e segurança, bem como o atendimento no setor de emergência chega a cerca de 10 mil reais por ocorrência – se não houver internação, nem cirurgia necessária. É muito recurso público, sem contar que se a pessoa é autônoma ainda fica sem a renda”, explicou.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos