Mulher aborta bebê e marido joga feto em saco de lixo em Lucas do Rio Verde

O delegado Eugênio Rudy Junior, responsável pelo Núcleo de proteção a criança, mulher e idoso da Delegacia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, confirmou ao portal CenarioMT a investigação sobre um caso de aborto qualificado, ocorrido nesta terça-feira no município.

De acordo com o delegado, uma mulher que estava gestante de aproximadamente seis meses, moradora no bairro Jardim das Primaveras, teria tomando medicamento (produto) para induzir o aborto.

“É um fato lamentável, muito triste, onde não gostaríamos de estar investigando um caso como este”, descreveu o delegado.

Após o abordo, o companheiro da mulher colocou o feto de quase 1,5 kg dentro de um saco de lixo e jogado em um container do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Após o aborto induzido, a mulher teve intensa hemorragia e foi levada pelo companheiro até o Hospital São Lucas.

Na unidade hospitalar, a médica que atendeu a paciente, descobriu que a mesma havia feito o aborto, pois parte do cordão umbilical do bebê ainda estava em seu corpo.

Pressionados, os pais confessaram que criança teria sido jogada no lixo. A mulher esta internada em estado grave e o homem foi detido e conduzido para a delegacia.

“A médica indagou o esposo da mulher onde estava essa criança. A principio o homem negou a existência do bebê, mas a médica insistiu e ele confessou que estava no lixo. O homem voltou até o container e retirou o saco com a criança e levou para o hospital. Nós estamos enquadrando o homem no auto de prisão em flagrante, pois ele levou o corpo dessa criança”, acrescentou o delegado.

Testemunhas disseram à polícia que a criança estava viva quando foi jogada no lixo.

“Quando a criança estava dentro da sacola, antes de ser colocada no lixo, ela se mexeu. Houve movimento por parte dessa criança, o que nos leva a crer que realmente estava viva e isso sendo comprovado pela perícia, nós sairemos do crime de aborto que é o crime que estou imputando, para o crime de homicídio. Então é um fato gravíssimo”, relatou Eugênio.

A primeira tese, de acordo com delegado, seria de que o homem teria provocado o aborto com o consentimento da gestante.

“Se eventualmente a versão dele prevalecesse, sabendo que a esposa está gestante de quase sete meses, imaginemos que isso fosse verdade. Quando ele viu a esposa dando a luz, viu o tamanho do bebê, qual seria a primeira reação de um homem de bem? Seria chamar o socorro, pegar essa criança e correr para o hospital junto com a mãe, porém, isso não foi feito. Então de forma preliminar há indícios e que tenha havido um mau sucedido aborto”, concluiu o delegado.

A mulher está internada na UTI em estado grave devido a hemorragia por conta do aborto.

 

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC