Mulher é presa após tentar aplicar golpes em bancos para receber Auxílio Emergencial

Uma mulher foi presa após denúncia de tentativa de golpe em uma agência bancária localizada no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na sexta-feira (15)..

Segundo informações da Polícia Militar de Mato Grosso, a suspeita foi acusada de portar uma identidade falsa, e dessa forma, tentar receber Auxílio Emergencial, Bolsa Família e outros benefícios sociais concedidos a pessoas de baixa renda.

De acordo com o relato, o funcionário da agência desconfiou da veracidade do documento de identidade, e ao constatar sua procedência, a suspeita retirou-se do local.

Com o ocorrido, o funcionário percebeu que se tratava de uma estelionatária que já havia feito vários golpes similares nas agências da Caixa Econômica Federal localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Alto Araguaia e Jaciara, utilizando sempre a mesma foto em identidades falsas. Assim, a Polícia Militar foi acionada, e a suspeita foi encontrada e abordada na avenida Cuiabá, em Rondonópolis, acompanhada de um casal, que fugiu após a chegada da PM.

Conforme os policiais, a suspeita não colaborou e dificultou o seu processo de identificação. Ainda segundo informações dadas pela mulher, ela estaria hospedada em um hotel na cidade, e havia ido ao município para atuar como ‘Garota de Programa’, contudo, a polícia identificou conflito em seu relato por não haver ponto de prostuição no local indicado.

A suspeita foi encaminhada algemada para a 1ª Delegacia de Polícia em Rondonópolis, e responderá por falsidade ideológica e estelionato.

Veja também

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões

Receita abre consulta a lotes da malha fina do Imposto de Renda

Câmara Municipal decreta luto de dois dias pelo falecimento, mãe do vereador Adir Cunico