Mulher é presa pela PM com cigarros eletrônicos avaliados em R$ 100 mil em Rondonópolis

A Polícia Militar realizou a prisão de uma mulher de 31 anos sob acusações de contrabando de cigarros eletrônicos e corrupção ativa. A ação ocorreu no Bairro Jardim Mato Grosso, em Rondonópolis, resultando na apreensão de aproximadamente R$ 100 mil em produtos ilícitos.

A suspeita, cuja identidade não foi divulgada, foi detida durante uma abordagem conduzida pelos policiais da Força Tática do 4º Comando Regional. A mulher demonstrou nervosismo ao ser questionada sobre a origem da carga que estava armazenada em seis caixas na carroceria de um veículo utilitário, que ela conduzia.

Ao verificar o conteúdo das caixas, as autoridades constataram que se tratava de cigarros eletrônicos, cuja venda, importação e propaganda são proibidas no Brasil desde 2009. A suspeita afirmou à Polícia Militar que tinha a intenção de comercializar os produtos durante a exposição agropecuária que está ocorrendo no município.

No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais grave quando a mulher tentou subornar os policiais militares. Ela ofereceu uma quantia em dinheiro na tentativa de ser liberada da abordagem. A ação de corrupção ativa adicionou uma acusação adicional à lista de crimes pelos quais a mulher estava sendo detida.

Diante das evidências acumuladas, a Polícia Militar deu voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis. O veículo utilizado para transportar os produtos ilícitos e a carga de cigarros eletrônicos foram apreendidos e serão usados como provas no processo.

O contrabando de cigarros eletrônicos é uma prática ilegal que prejudica a economia e a saúde pública.

Veja também

Vítima de 16 anos é resgatada após viver sob cárcere e tortura

Homem tenta matar esposa a facadas e sofre acidente ao fugir

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha

Vigia Mais MT registra mais de 14,2 mil ocorrências impede crime e salva vidas

Sorriso: garota de programa denuncia agressão, ameaça e dano após atendimento a cliente

Mulher é socorrida após denúncia de agressão; versão sobre ferimento é divergente