O fato foi registrado na madrugada desta segunda-feira (21), durante ação de fiscalização da equipe da Polícia Rodoviária Federal no Km 733 da BR 163, no perímetro de Sorriso.
O veículo Volkswagen Nivus CL TSI AD, foi abordado de forma rotineira e em virtude do nervosismo da condutora J. P. S., acabou sendo alvo de minuciosa revista, durante a qual ficou clara a adulteração da placa de RJZ 3J12 (original) para GDF 6F96.
A mulher declarou à PRF que pegou o veículo em São João do Miriti – RJ, de um homem identificado como GG e que receberia a quantia de R$ 2 mil reais para deixar o carro em Novo Progresso no Pará. Entretanto, não soube dizer o nome de quem receberia o veículo nem o local certo onde o entregaria.
Ainda conforme declarado no Boletim de Ocorrência, a condutora disse ter ciência de que se tratava de um veículo clonado e que só faz “esse tipo de correria quando tem necessidade”.
O veículo foi recolhido e a condutora foi detida para averiguação do delito de receptação de veículo e adulteração de sinal de identificação.