Após ser vítima de golpe, uma mulher buscou a Delegacia de Polícia Civil em Sorriso para registrar um boletim de ocorrência e assim, evitar que mais pessoas sejam vítimas da mesma situação.
Conforme informado pela mulher, ela viu em uma rede social, o anúncio de uma motocicleta a venda, se interessando pelo modelo e pelo valor, ela entrou em contato com o número disponível na publicação.
Em conversa com o falso vendedor, ele informou que a vítima poderia ver a moto em que estava interessada, porém, pediu para que não discutisse valores com a pessoa que iria lhe apresentar o veículo, dizendo que era tio dela. Na tentativa de convencer a mulher, o suspeito chegou a encaminhar fotos de documentos pessoais.
Ao chegar no local combinado, ela se encontrou com a verdadeira proprietária, que confirmou alguns fatos de negócio que estava combinando com o suspeito. Após a visita, a mulher realizou uma transferência via pix, valor não foi informado.
Feito a transferência, o golpista apagou todas as mensagens que eles haviam trocando referente a negociação, nesse momento a mulher percebeu que caiu em um golpe.