Mulher fica presa em casa em chamas e morre carbonizada em MT

Uma casa pegou fogo no início da manhã desta segunda-feira (16), nas proximidades do bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo (691 km da Capital), onde uma senhora, identificada apenas como ‘Vó Baiana’, moradora da residência, morreu carbonizada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, que se alastraram rapidamente pelo imóvel, que era de madeira e ficou completamente destruído pelo fogo. No trabalho foi necessário o apoio do Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã Do Norte e de um caminhão-pipa disponibilizado pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo.

Embora a casa tenha ficado completamente destruída, os militares conseguiram impedir que o fogo atingisse casas e comércios vizinhos.

O filho de ‘Vó Baiana’ estava em casa na hora do incêndio, tentou salvar a mãe, que estava no quarto, mas não teve tempo devido às chamas se alastrarem rapidamente e a senhora acabou morrendo no cômodo.

O rapaz recebeu atendimento de emergência, pois, também sofreu queimaduras.

A Polícia Militar (PM) isolou o local para que os bombeiros pudessem trabalhar no combate às chamas e, em seguida, fazer o rescaldo para evitar que focos do incêndio dessem reinício ao fogo.

A Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e assumiram os procedimentos no andamento da ocorrência.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio, mas segundo as primeiras informações, uma vela acesa teria caído e dado início ao fogo dentro de casa.

Os peritos analisaram todo o local, inclusive o corpo carbonizado, para coletar evidências que determinem as causas e circunstâncias do fato. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

Os investigadores acompanharam todo o trabalho no local e agora aguardam laudo da perícia para dar continuidade na apuração e conclusão do caso.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde