Mulher, filhos e nora irão a júri popular acusados de matar empresário de Vera

O juiz Victor Lima Pinto Coelho decidiu mandar a júri popular quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do microempresário Adelfo Borghezan Peron, ocorrido em 2008, em Vera. Irão a julgamento a viúva da vítima, dois filhos do casal e a mulher de um deles (nora de Adelfo).

A denúncia do Ministério Público do Estado (MPE) aponta que a mulher e o microempresário viviam um relacionamento “não harmonioso” e que eram recorrentes os episódios em que a acusada afirmava que o “marido fedia” e que iria “dar um fim nele”. Ainda conforme a denúncia, ela teria se aproveitado que Adelfo estava dormindo e desferiu três golpes de faca nele.

Em seguida, de acordo com o MPE, os filhos ajudaram a colocar a vítima, ainda com vida, na caminhonete da família e a levaram até um galpão utilizado para guardar ferramentas. No local, “buscando colorir um cenário de suicídio”, os dois teriam, com a “instigação e auxílio” da mãe, pendurado a vítima pelo pescoço, causando sua morte por asfixia mecânica.

A denúncia aponta que a nora da vítima teria participado do crime ao ficar responsável pela limpeza do local para impedir a “identificação de eventuais dos vestígios da ocorrência do crime, reforçando os coloridos do suicídio”. Conforme a Promotoria, a denunciada já estava na residência quando a execução foi iniciada com os golpes de faca.

Em alegações finais no processo, os quatro suspeitos pediram pela absolvição ou impronúncia (para que não fossem a júri). Para o juiz, no entanto, “as provas mostraram-se uníssonas no sentido de que, aparentemente, os acusados teriam sido os autores do homicídio pormenorizado na denúncia”.

Pela decisão, a viúva, os filhos e a nora serão julgados por homicídio triplamente qualificado. Eles ainda podem recorrer.

A polícia informou, na época, que Adelfo Borghezan foi encontrado morto em uma chácara a cerca de oito quilômetros de Vera. Na época, os peritos apontaram que havia muitos sinais que deixavam claro o homicídio, além da cama com manchas de sangue. Além disso, havia três perfurações de faca no tórax.

A faca utilizada no crime também foi encontrada com manchas de sangue.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal