Mulher morre afogada ao tentar salvar filho em rio em Salto do Céu

O fato foi registrado na comunidade de Salto das Nuvens, no município de Salto do Céu, a 389 km de Cuiabá, nesse sábado (22). Betânia Ferreira Neto, de 38 anos, perdeu a vida afogada após uma tentativa desesperada de salvar seu filho de apenas 7 anos, em um rio da região.

De acordo com informações da Polícia Militar, a família estava em uma área conhecida por ser de difícil acesso, situada em uma zona de preservação permanente. Em certo momento, a criança acabou se afastando da margem do rio e caiu nas águas revoltas, ficando em perigo iminente. Betânia, sem hesitar, se lançou ao rio para resgatar o filho, demonstrando um ato de heroísmo e amor incondicional.

No entanto, a correnteza do rio estava extremamente forte, tornando a travessia perigosa e difícil. O marido de Betânia, de 39 anos, tentou ajudar, mas também acabou sendo levado pela correnteza. Ambos acabaram ilhados em um barranco, às margens do rio, aguardando desesperadamente pelo resgate.

As equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Militar, foram acionadas e, com agilidade, utilizaram cordas e uma boia improvisada para realizar as amarrações e garantir o resgate seguro do pai e da criança.

Tragicamente, o corpo de Betânia foi encontrado no mesmo dia, na outra margem do rio, por moradores da comunidade que também se mobilizaram para auxiliar no resgate. Um médico plantonista do Hospital Municipal esteve no local e confirmou o óbito da corajosa mãe.

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Rio Branco, esteve presente para tomar as providências cabíveis. O corpo de Betânia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC