Mulher pula da ponte no rio Cuiabá e é salva pelo Ciopaer

Uma mulher foi resgatada por oficiais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), após pular no rio Cuiabá, no início da tarde desta quarta-feira (28). Em entrevista ao Leiagora, o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, conta como foi o resgate. “Tivemos uma atuação hoje, graças a Deus, bastante esplendorosa e de muito êxito, de salvar uma vida”, relata.

A equipe estava na base, situada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, quando recebeu o chamado via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 12h30. Uma senhora, de idade não confirmada, se jogou da ponte Sérgio Motta, que liga a Capital a Várzea Grande, e estava sendo levada pela correnteza.

“De imediato a equipe preparou os equipamentos necessários, decolamos do hangar do Ciopaer e fomos até o local. Chegando lá, a tripulação deparou com a vítima no meio do Rio Cuiabá, já numa situação de afogamento, sem forças para nadar. E a tripulação fez o trabalho técnico de abordagem, chegando com a aeronave mais próxima à vítima”, conta o comandante.

Nesse momento, o Sargento PM Pacheco saltou do helicóptero, que estava a aproximadamente 8 metros acima da água. Já na água, ele identificou a posição da vítima, se aproximou e utilizou um equipamento próprio para resgate na água chamado “lifebelt”.

“Nadando ele conseguiu carregá-la para a margem do Rio Cuiabá. Ela já estava praticamente inerte, sem energia. Ela ficou muito emocionada, agradeceu todo o trabalho da equipe do Águia, abraçou o Sargento Pacheco. Ficou extremamente emocionada e feliz dele ter efetivado o resgate dela”, relembra Chiroli.

Após o salvamento, de volta ao hangar, Sargento PM Pacheco foi recebido com aplausos e abraços por toda a equipe do Ciopaer.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura