Município buscará reunião com o Estado para debater flexibilização a partir da realidade local

Os secretários Estevam Calvo (Administração), Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico), o procurador jurídico Daniel Melo, o presidente da Câmara de Vereadores Leandro Damiani, vereador Marlon Zanella, presidente da OAB/Sorriso, Fernando Marcarello; da Aces, Sávio Zaniollo; da CDL, Paulo Silvestro; diretor do Procon, Robson de Moura e comandante da Polícia Militar/Sorriso, coronel PM Jorge Almeida, estiveram reunidos nesta manhã (04) em videoconferência com o promotor Márcio Florestan Berestinas e o juiz Anderson Candiotto, para debater as novas regras impostas pelo decreto estadual n.º 836 para combater a disseminação do SARS-COV-2. O decreto passou a valer ontem (03).

Estevam pontua que na reunião todos os representantes de entidades frisaram a necessidade da flexibilização dos horários para abertura de mercados, restaurantes, conveniências, lanchonetes e similares. O presidente da Câmara, Leandro Damiani, lembrou que o decreto estadual prevê o fechamento às 19 horas sem circulação de pessoas a partir das 21 horas. “Essa situação leva em consideração a distância e o trânsito de Cuiabá e em Sorriso vivemos outra realidade”, diz o vereador.

Conforme o secretário Estevam, o promotor Márcio Florestan sugeriu que o município busque o Estado para detalhar condições como essa. “Vamos entrar em contato ainda hoje com o Estado para ver quais são as possibilidades nesse sentido. Para isso também vamos apresentar os dados de quando Sorriso praticou o toque de recolher a partir das 22 horas por trinta dias, período em que os números de contágio diminuíram. Esse é um da do técnico importante para trabalharmos qualquer tipo de flexibilização”, relata.

“Nós estamos junto com o Governo do Estado, diminuir os casos e riscos de contaminação é uma preocupação conjunta de todos os poderes e da sociedade. Vamos juntos, de forma diplomática, buscar uma solução satisfatória para todos”, salienta Estevam.

Veja também

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Instituições receberam mais de R$ 380 mil por meio do Nota MT em 2025

Ano eleitoral encurta agenda e empurra projetos estratégicos do Congresso para 2026

Presidente da Câmara avalia 2025 como ano de avanços e maturidade do Legislativo em Sorriso

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do Estado