Município dá início à Telemedicina especializada com consultas em Reumatologia

O Ambulatório Médico Especializado (AME) passou a oferecer, nesta quarta-feira (22), consultas por telemedicina em Sorriso, iniciando pela especialidade de Reumatologia e ampliando as opções de acesso a especialistas para a população, com foco em agilidade, integração e modernização do atendimento em saúde.

Nesta quarta-feira (22), o Ambulatório Médico Especializado (AME) começou a oferecer consultas por telemedicina, inicialmente na área de Reumatologia. A proposta é ampliar o acesso da população às especialidades médicas e agilizar diagnósticos e tratamentos.

O prefeito Alei Fernandes destacou que essa é mais uma entrega alinhada ao compromisso de reduzir filas e fortalecer a integração entre as unidades de saúde do Município. “A telemedicina especializada elimina distâncias e aproxima o paciente do especialista. Estamos investindo em informação ágil e segura para transformar desafios em conquistas reais para todos os sorrisenses”, ressaltou.

Diferente do consultório virtual implantado na Rota do Sol, voltado para a atenção básica, o novo modelo no AME atende exclusivamente a especialidades médicas e exige um fluxo mais estruturado. Conforme o secretário municipal de Saúde, Vânio Jordani, o processo começa com triagem da enfermagem — e todas as informações são digitalizadas e registradas no prontuário virtual, permitindo que o especialista acompanhe os dados em tempo real.

“O atendimento remoto conta com o suporte da equipe no local, garantindo agilidade, segurança e integração total das informações do paciente”, destacou o secretário.

O plano da Secretaria de Saúde prevê a realização de 2.500 consultas especializadas por telemedicina até fevereiro de 2026, avançando gradualmente para outras áreas.

Veja também

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Dupla é presa no Monte Líbano e R$ 100 mil em drogas são apreendidos pela PM

Golpe pelo WhatsApp faz vítima transferir R$ 300 após clonagem de conta

Corpo de Bombeiros orienta população após avistamento de cobra de grande porte em Sorriso

Atrasada, obra de revitalização do PSF do Bairro Industrial deve começar na próxima semana, diz secretário de Saúde

Usina em Colíder: medida tardia revela omissão e mantém alerta, aponta MPMT