Município de Cáceres confirma os primeiros dois caso de coronavírus

A Prefeitura de Cáceres (MT) conrmou os dois primeiros casos de coronavírus na cidade nesta segunda-feira (6). Um dos pacientes é um homem de 82 anos, e estava sendo monitorado como caso suspeito da Covid-19, e está no Hospital São Luiz (HSL).

Segundo a nota do Hospital São Luiz o homem, de 82 anos, está isolado e em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo toda a assistência necessária que visa a sua recuperação. Cabe esclarecer que, a partir desta segunda-feira, comunicados ociais serão transmitidos diariamente pelo HSL, no período da tarde.

O segundo caso se encontra em isolamento domiciliar, segundo a Secretaria de Saúde de Cáceres, os dois casos são oriundos do estado de São Paulo e são idosos. Segundo o último balanço da prefeitura, até 4 de abril, Cáceres tinha 20 casos suspeitos monitorados em isolamento. Porém no boletim dessa tarde (6) são monitorados 9 casos e outros 16 casos foram descartados.

NOTA À IMPRENSA Cáceres (MT), 6 de abril de 2020 – A direção do Hospital São Luiz (HSL) informa que está internado na unidade um paciente conrmado para o novo coronavírus (Covid-19).

O homem, de 82 anos, está isolado e em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo toda a assistência necessária que visa a sua recuperação. Cabe esclarecer que, a partir desta segunda-feira, comunicados ociais serão transmitidos diariamente pelo HSL, no período da tarde.

O Hospital São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, instituição presente em todo o país e com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar. Fundado em 1938, é referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e também recebe pacientes do país vizinho, como a Bolívia. Direção do Hospital São Luiz

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT