Município de Sorriso realizou reuniões públicas para elaboração do Plano de Saneamento Básico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Debater o conjunto dos serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Foi com essa meta que a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião pública ontem (16), na sede do Município o Plano Municipal de Saneamento Básico.  Para dar continuidade ao debate, hoje (17) pela manhã foi realizada uma reunião no distrito de Boa Esperança.

Para o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, essa é uma discussão “importantíssima, pois estamos debatendo saneamento básico, isto é, água, esgoto, resíduos sólidos e líquidos e drenagem em nosso Município”.

Na reunião de ontem, Luís Fábio, reforçou a importância da realização do plano. Para ele, é mais do que necessário conhecer o cenário atual para projetar o futuro em algo que é essencial para a vida, que é a água. “Estamos preocupados em garantir investimentos, em programar o futuro para que Sorriso nunca viva um cenário de falta de recursos hídricos; já observamos as dificuldades desse cenário em outros municípios e não queremos viver isso aqui”, diz o secretário.

Com convenio firmado com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em fevereiro, as reuniões são a base para a elaboração de um plano de saneamento básico para os próximos 20 anos, seguindo a determinação da Legislação Federal.  Conforme o professor Paulo Modesto Filho, a Universidade tem dez meses para apresentar o plano pronto; porém, a expectativa é entregar ainda em novembro.

Paulo Modesto, destacou a importância do convênio para a UFMT e o Município. “É uma relação em que todos ganham; Sorriso precisa apresentar o plano, e, nós temos a satisfação de ter em mãos um laboratório em escala real para apreendermos e trabalharmos. Nossos professores, técnicos e alunos, tanto da pós quanto da graduação; só tem a ganhar”, frisa o professor.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

cavalo ruas de sorriso

Sorriso: cavalo circula por ruas da cidade e chama a atenção da população

Fiscalização na Reserva Extrativista Guariba Roosevelt

Governo de MT não participa de operação em Reserva Roosevelt

anta-resgatada-pela-sema

Anta encontrada com corte na cabeça por faca recebe aplicação células-tronco em MT

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-17T151055.826

Coleta seletiva de resíduos será gradativamente ampliada a partir da próxima semana

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-17T145148.280

Equipe que coleta resíduos sólidos vai para o Setor 8 na próxima semana

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-16T170400.704

Dia de Campo irá apresentar a realidade de uma Horta Urbana