Saúde

Mutirão da dengue retira mais de 40 cargas de lixo em quatro bairros de Sorriso

Por: Assessoria Prefeitura Publicado em 28/01/2020

O mutirão Sábado Sem Mosquito realizado pela Prefeitura no sábado (25)  retirou mais de 40 cargas de lixos dos bairros Taimã, Jardim Carolina, Pinheiros II e III.

“Fazemos um balanço positivo da ação, mas precisamos contar com a conscientização dos moradores de que precisamos manter o quintal livre dos criadores do mosquito. Encontramos muito lixo jogado nos quintais, as pessoas precisam ter consciência que  dengue mata, e a única forma de prevenir é eliminando os criadouros do mosquito”, disse o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro..

O arrastão da limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, com contou a participação da Câmara Municipal, APAE, Rotary Ouro Verde, Bombeiros e dos alunos do Projeto Luz do Amanhã, secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Defesa Civil,  além dos presidentes de bairros e voluntários.

 “Quero agradecer a todos que participaram e que nos apoiaram nesta inciativa. No próximo sábado, dia 01 de fevereiro, estaremos com a ação no bairro Mário Raiter, que também está com índice de dengue muito acima da média. Vamos juntos combater o mosquito da dengue,”  ressaltou o secretário.

O último levantamento do índice larvário, realizado pela vigilância ambiental, aponta 7,8% de infestação do mosquito, sendo que o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Neste  mês de janeiro 2020, o município já contabiliza 51 casos suspeitos de dengue, com sete casos confirmado, deste, dois com sinais de alerta.    

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)