Mutirão de atendimentos no INSS de Sorriso agiliza concessão de benefícios

Desde segunda-feira (26), acontece em Sorriso o aguardado mutirão de atendimentos para a liberação dos benefícios de prestação continuada que estão em análise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação visa reduzir a fila de espera e agilizar a concessão desses benefícios tão importantes para a população.

Segundo informações do vereador Leandro Damiani, duas médicas peritas foram designadas para atender cerca de 200 pessoas que aguardavam na fila de espera para a realização das perícias. O vereador destacou que este ano foram feitos dois pedidos em Brasília para destinar mais médicos peritos à agência do INSS em Sorriso.

O vereador explicou em entrevista ao programa A Voz do Povo da Sorriso FM que em reuniões com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o secretário do Regime-Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha, foi assegurado o comprometimento em solucionar o problema. Damiani expressou sua satisfação ao ver a população sendo atendida e ressaltou que o mutirão trará mais agilidade ao processo de atendimento na agência. A expectativa é que até sexta-feira cerca de 200 pessoas sejam atendidas, muitas delas que tinham perícias agendadas para o próximo ano, mas que serão atendidas ainda nesta semana.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador sorrisense assumirá Secretaria Adjunta no Ministério da Agricultura

Sorriso: tiroteio em bar no Jardim Primavera deixa um homem gravemente ferido

Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

NIF abrirá espaço para prestadores de serviço atuarem na limpeza de terrenos baldios em Sorriso

Cel. Denardi fala à Voz do Povo sobre castrapet, destinação de entulhos e outros temas ligados à secretaria

Sorriso: suspeitos de tentativa de homicídio são detidos pouco depois do crime