Mutirão de atendimentos no INSS de Sorriso agiliza concessão de benefícios

Desde segunda-feira (26), acontece em Sorriso o aguardado mutirão de atendimentos para a liberação dos benefícios de prestação continuada que estão em análise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação visa reduzir a fila de espera e agilizar a concessão desses benefícios tão importantes para a população.

Segundo informações do vereador Leandro Damiani, duas médicas peritas foram designadas para atender cerca de 200 pessoas que aguardavam na fila de espera para a realização das perícias. O vereador destacou que este ano foram feitos dois pedidos em Brasília para destinar mais médicos peritos à agência do INSS em Sorriso.

O vereador explicou em entrevista ao programa A Voz do Povo da Sorriso FM que em reuniões com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o secretário do Regime-Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha, foi assegurado o comprometimento em solucionar o problema. Damiani expressou sua satisfação ao ver a população sendo atendida e ressaltou que o mutirão trará mais agilidade ao processo de atendimento na agência. A expectativa é que até sexta-feira cerca de 200 pessoas sejam atendidas, muitas delas que tinham perícias agendadas para o próximo ano, mas que serão atendidas ainda nesta semana.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade