Sorriso: na corrida contra o tempo o IBGE está coletando dados do Censo em 23 setores

Seguindo firme na coleta de dados, o IBGE estará presente em mais vinte e três bairros, na semana de 7 a 11 de novembro.

Sorriso foi dividido em 169 setores. Conforme mapa do IBGE, até nesta segunda-feira (7 de novembro), apenas 24,9% da contagem foi concluía, 21,9 está em andamento e 53,3 % do total não foi iniciada. Vale lembrar que a contagem se encerra em meados de dezembro.

Confira a relação dos setores que serão visitados nesta semana:

Benjamim Raiser Boa Esperança

Centro Centro Sul

Fraternidade Jardim Alvorada

Jardim Amazonas Jardim Aurora

Jardim Califórnia Jardim das Acácias

Jardim das Américas Jardim Itália

Mario Raiter Monte Líbano

Novos Campos Parque Universitário

Primavera Rota do Sol

Santa Clara Santa Maria

São Mateus Vila Romana

Village

QUESTIONÁRIO

O Censo apresenta dois tipos de questionário: o básico e o da amostra. No primeiro, são feitas 26 perguntas sobre as características do domicílio e dos moradores. No outro, são 77 questões, que buscam mais detalhes sobre o domicílio, identificação étnico-racial, núcleo familiar, deficiência, fecundidade, religião ou culto, mortalidade, autismo, entre outras perguntas.

Todas as informações coletadas são sigilosas. Os dados não são cruzados com nenhum órgão como a Receita Federal, por exemplo. Também não é necessário apresentar documento para a realização da pesquisa, porém, o IBGE vai pedir, ao final da entrevista, o CPF do morador e o e-mail, sem caráter obrigatório.

SEGURANÇA

Para que a população participe do questionário e se sinta segura com o acesso dos recenseadores, o IBGE também produziu um uniforme diferenciado. Os agentes possuem um colete azul marinho. Na frente, há um bolso transparente com os dados do funcionário e um QR Code, que poderá ser utilizado para confirmar a identidade e a função.

Caso ainda permaneça a dúvida sobre se a pessoa que está tentando recensear seu domicílio é de fato contratada pelo IBGE basta acessar a página da instituição ou ligar no telefone 0800 721 8181 e verificar os dados do recenseador, utilizando a sua matrícula, RG e/ou CPF, que se encontra no crachá preso ao colete do IBGE.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros