Ele disputou seis provas e chegou a duas finais brasileiras. Além de conquistar o 3º lugar nos 100m costas, com o tempo de 1’08”26, marcando o terceiro tempo do Brasil na temporada; Pedro nadou também a final dos 50m livre, garantindo o 8º lugar. Nos 200m livre, ficou com  o 10° lugar; nos 100m livre, conquistou o 13º; e nos 200m costa, obteve a 16ª colocação.

O Brasileiro Infantil é disputado por nadadores de 13 e 14 anos. A competição aconteceu em Uberlândia (MG), nos dias 12 e 16 deste mês, reunindo mais de 650 atletas, de 80 clubes do país.

Pedro esteve acompanhado do treinador Matheus Rech e do pai, Alcemir Ferreira.

“Pedro superou marcas, melhorando seus tempos. Competiu com atletas de grandes clubes e com os melhores do país. A dificuldade foi nadar em piscina longa (50 metros), pois treina diariamente em piscina de 25 metros, e isso na prática muda muito, mas mesmo assim fez bonito e representou muito bem o Município para a natação na categoria infantil. Obteve ótimos resultados com duas finais obtidas e um medalha de bronze. É a primeira medalha de Sorriso conquistada em campeonato nacional de clubes”, diz o treinador, reforçando a importância da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, no apoio a participação do atleta no evento.