Natal Luz de Sorriso teve início no distrito de Primavera

O primeiro domingo do Advento, que foi celebrado ontem (29) e marca o início da preparação para a chegada do Menino Jesus, foi o “start” do Natal Luz de Sorriso. O palco escolhido para iniciar o período de festas no município foi a “Praça da Luz”, no distrito de Primavera.

Entre o fim da tarde e o início da noite, os moradores do distrito puderam viver momentos de emoção com a chegada do Papai Noel no helicóptero do Ciopaer, apresentações culturais e a magia proporcionada pela decoração instalada no local. Na cidade de Sorriso, a decoração será “oficialmente acesa” às 18 horas de sábado (5), na Praça da Juventude. Em Boa Esperança, o Papai Noel chegará às 18h do domingo (6).

Neste ano, mais uma vez, a parceria promovida entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), por meio do Chamamento Público 2 /2020, permitirá que as luzes e a alegria pelo nascimento do Menino Deus enfeitem os três locais.

“Mesmo em um ano que exige comportamentos diferenciados, o Natal tem a mesma missão: relembrar a importância da fraternidade, do amor e da caridade; e a mensagem de Jesus Cristo, que sacudiu o mundo inteiro ao pregar e provar o amor incondicional, certamente vem sendo esperada como uma forma de alívio neste período de pandemia”, comenta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

A Praça da Juventude está recebendo os tradicionais cenários que vem encantando a população sorrisense em anos anteriores, como os pinguins, ursos e Papais Noeis, além de novidades, como um trenó que promete ser um lindo cenário para aquela foto para as redes sociais.

Representante da ACES, a gerente financeira Rosângela Vieira explica que, para evitar aglomerações, neste ano não haverá a Casinha do Papai Noel e nem o Palco Cultural, e vale a recomendação para todos os visitantes manterem distanciamento de 1,5 metro e usarem máscara.

Além da Praça da Juventude, outros pontos de Sorriso também receberão o toque de magia do Natal, como a Praça das Fontes e as avenidas Natalino João Brescansim e Blumenau. “É uma parceria que vem se mostrando muito positiva, visto que a decoração não só aquece os corações, como também estimula as vendas neste período”, destaca o presidente da Associação, Nilson Molonha.

Para tornar a decoração ainda mais evidente, a Prefeitura promoveu neste ano a retirada da rede aérea de energia elétrica, telefonia e fibra óptica que atravessava o local, que foi remanejada para as laterais da praça. A iluminação da Praça da Juventude agora é toda com luminárias de LED, com cabeamento subterrâneo.

“Cada vez mais, vamos buscar imprimir esta marca nos espaços públicos de Sorriso: ambientes bem iluminados, com conforto visual e foco na economia”, destaca o prefeito, que aproveita a oportunidade para convidar a população a conferir a decoração. “Com todos os cuidados necessários, convidamos a população a conferir a decoração, e se permitir necessários momentos de relaxamento, alegria e renovação de esperança em um ano melhor, com mais saúde para todos”.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso