Nesse sábado, 17/10, haverá vacinação antirrábica no distrito Boa Esperança e Assentamento Santa Rosa (vídeo)

Os donos de cães e gatos em Sorriso vão poder imunizar os seus pets contra a raiva com mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica.

A raiva é uma doença viral e infecciosa. A transmissão da raiva se dá pela infecção pelo vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. Ao ser agredida por um animal, a pessoa deve lavar imediatamente o ferimento com água e sabão, e procurar com urgência o Posto de Saúde mais próximo. Cães raivosos apresentam sintomas como: agressividade (atacando pessoas e objetos) ou tristeza (procurando lugares escuros), salivação excessiva, dificuldade para engolir, latido rouco e paralisia das patas traseiras. Nos humanos, a doença ataca o sistema nervoso central, levando à morte.

Desta vez a vacinação antirrábica será no interior do município. Nesse sábado (17/10) haverá vacinação antirrábica no distrito Boa Esperança e Assentamento Santa Rosa. E no dia 24/10 será realizado o dia “D” na área urbana de Sorriso.

Confira os horários:

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva

Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril