Nesse sábado, 17/10, haverá vacinação antirrábica no distrito Boa Esperança e Assentamento Santa Rosa (vídeo)

Os donos de cães e gatos em Sorriso vão poder imunizar os seus pets contra a raiva com mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica.

A raiva é uma doença viral e infecciosa. A transmissão da raiva se dá pela infecção pelo vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. Ao ser agredida por um animal, a pessoa deve lavar imediatamente o ferimento com água e sabão, e procurar com urgência o Posto de Saúde mais próximo. Cães raivosos apresentam sintomas como: agressividade (atacando pessoas e objetos) ou tristeza (procurando lugares escuros), salivação excessiva, dificuldade para engolir, latido rouco e paralisia das patas traseiras. Nos humanos, a doença ataca o sistema nervoso central, levando à morte.

Desta vez a vacinação antirrábica será no interior do município. Nesse sábado (17/10) haverá vacinação antirrábica no distrito Boa Esperança e Assentamento Santa Rosa. E no dia 24/10 será realizado o dia “D” na área urbana de Sorriso.

Confira os horários:

Veja também

Prefeitura de Sorriso busca agilidade na delimitação do novo município de Boa Esperança do Norte

Morre aos 63 anos, ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Jr

Sicredi está em ranking das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

Sorriso: homem é executado na área da residência no bairro Fraternidade

Drogaria Ultra Popular entrega casa a moradora de Sorriso após campanha nacional

Homem detido com 30 kg de pescado irregular em Sinop paga fiança de R$ 1 mil