NIF anuncia mutirão para fiscalizar terrenos sujos

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) informa que dará início a um mutirão para fiscalizar terrenos baldios que estejam sujos (com vegetação espontânea alta e/ou acúmulo de resíduos sólidos).

Até o dia 15 de fevereiro, será feita uma força-tarefa nos seguintes loteamentos: Jardim Ouro Verde, Brasil Norte, Terra Brasil, Bell Valle, Jardim Ocidental, Estrela do Sul, Morada do Bosque I e II.

O NIF reforça, no entanto, que terrenos baldios localizados em outras regiões devem ser mantidos limpos a todo tempo. Para que a população possa denunciar terrenos sujos, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização.

Vale lembrar que deixar o terreno sujo pode gerar multa. Caso o terreno tenha sido notificado e a limpeza não tenha sido feita no prazo estipulado, além da multa, o proprietário da área também está sujeito à cobrança da taxa de limpeza.

O valor da multa pode chegar a R$ 6.123,00, de acordo com o tamanho da área, podendo aumentar se houver qualquer tipo de queimada. A taxa de limpeza também varia de acordo com a dimensão do terreno, conforme dispõe a Lei Complementar nº 277/2018.

Veja também

Bombeiros são acionados para incêndio e encontram homem ateando fogo em folhas

Sema apreende 3.431 kg de pescado irregular em um único mês

Sema encaminha cinco animais silvestres para Santuário em Minas Gerais

Corpo de Bombeiros combate 38 incêndios florestais neste domingo (7)

Corpo de Bombeiros resgata sucuri de 5 metros que estava em pátio de empresa de produção de algodão

Pequenos agricultores podem receber até R$ 28 mil por ações que preservem floresta amazônica