No Dia do Nordestino A Voz do Povo entrevista fundador do CTN de Sorriso

Hoje, 8 de outubro, Dia do Nordestino, o programa A Voz do Povo na Sorriso FM contou com a presença especial de Claudiano Nascimento Silva, um dos fundadores do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Sorriso. Com muita simpatia e expansividade, Claudiano compartilhou a história da instituição, que foi criada em 2005 com o objetivo de preservar e promover a rica cultura nordestina no município.

Durante a entrevista, Claudiano explicou que a pandemia de COVID-19 impactou diretamente as atividades do CTN, como aconteceu em muitos setores. Contudo, ele destacou que os fundadores estão empenhados em revitalizar o espaço, que funciona em um local alugado na Rua Turmalinas, 1433, no bairro Industrial. O centro realiza eventos culturais voltados à valorização das tradições nordestinas, mantendo viva essa cultura em Sorriso.

Natural do Maranhão, Claudiano foi criado no Ceará e, posteriormente, no Mato Grosso, sempre imerso nas tradições e ritmos nordestinos. Hoje, ele reside há muitos anos em Sorriso e acredita que cerca de 30 mil nordestinos, de diversos estados da região, vivem na cidade.

A entrevista destacou a relevância de manter viva a herança cultural nordestina, e Claudiano reforçou que essa é uma missão importante para ele e para o CTN, que segue promovendo eventos e celebrações que mantêm essas tradições vibrantes no coração do Mato Grosso.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas