No domingo, PRF prende três condutores alcoolizados na BR-163, em Sinop

No domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 3 condutores por condução de veículo sob influência de álcool, durante fiscalização na BR-163, em Sinop.

A primeira ocorrência foi por volta de 10h20, quando a equipe abordou a motocicleta Yamaha/YBR 125 Factor E, conduzida por um homem de 34 anos. Além do condutor, no veículo estavam mais duas pessoas, uma delas, um menor, com 7 anos. O condutor não era habilitado e o veículo estava com o licenciamento vencido. Foi realizado o teste do etilômetro que resultou em 1,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A segunda ocorrência foi durante abordagem à uma motocicleta, também com três ocupantes. Por volta de 17h10, a motocicleta Yamanha/YBR Factor 150 E. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou em 0,5 miligramas de álcool por litro de ar. O veículo era ocupado por uma passageira e um menor, com 6 anos.

Por fim, a terceira ocorrência, também ao abordar uma motocicleta Yamaha/YBR Factor K, que foi abordada por volta de 21h13. No primeiro momento da abordagem, o condutor, de 39 anos, desobedeceu ao comando e empreendeu fuga, sento alcançado poucos quilômetros após. No veículo também estava o filho do condutor, de 11 anos. O condutor apresentou forte odor etílico, vermelhidão nos olhos, entre outros sinais. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, o condutor não conseguiu soprar o aparelho de modo a realizar a medição e admitiu ter consumido álcool em uma confraternização do trabalho. Foi elaborado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Nos três casos, as ocorrências foram encaminhadas para Polícia Civil em Sinop.

SECOM PRF MT

Veja também

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos

Casal fica ferido após carro colidir contra poste em Sorriso

PM e Gefron apreendem 300 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 4,3 milhões às facções criminosas

Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira

Polícia Civil cumpre prisão contra psicólogo investigado por estupro de vulnerável