Só neste primeiro quadrimestre de 2022, a prefeitura realizou 659 cirurgias, adquiridas nas clínicas particulares, um investimento que ultrapassa 1 milhão de reais, custeados com recursos do município,  “parte desta verba investida  neste mutirão de cirurgia iria para o carnaval e foi direcionada para saúde, carnaval nunca será prioridade nesta, mas a saúde sim”, pontuou o prefeito Ari Lafim

Ainda, através do Programa Mais Saúde o município já realizou diversos procedimentos cirúrgicos, cirurgias de Hérnias, Histerectomia, Colocistectómia, Amigdalectomia, Adenoidectomia, hernioplastia, que são adquiridas via Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires.

“Esses procedimentos são de obrigação do Estado, porém o prefeito determinou a aquisição dos serviços para atender nossa população. Estamos atendendo as demandas deste ano, por isso está bem perto de zerarmos a fila das cirurgias de olhos por exemplo”, explicou o secretário de saúde e saneamento, Luís Fábio Marchioro.

No próximo dia 13 de maio, aniversário do município, está marcada mais 180 cirurgias oftalmológicas, que também serão realizadas no AME.